sexta-feira, 11 de abril de 2014

iWatch pode contar com rastreamento de informações relacionadas à saúde.

iWatch
O monitoramento do oxigênio e frequência cardíaca já foi especulado como prováveis recursos do iWatch (Foto: Divulgação)

O tão aguardado iWatch da Apple deverá possuir sensores ópticos de rastreamento de informações relacionadas á saúde e a exercícios.

 Segundo o analista chinês, Sun Chang Xu, entre os recursos, estão incluídos o monitoramento de níveis de oxigênio e frequência de batimentos cardíacos.

A companhia também pensou em incluir acompanhamento dos níveis de glicose, métodos não invasivos para esse tipo de função se revelaram bastante imprecisos, o que pode impedir que o recurso chegue a esta versão do iWatch.

O monitoramento do oxigênio e frequência cardíaca já foi especulado como prováveis recursos do relógio inteligente, além dos sensores de movimento, sono e níveis de hidratação.

Algumas listagens e contratações recentes da Apple dão credibilidade a esses rumores, embora não sabemos quais funcionalidades estarão realmente presentes no smartwatch, seu objetivo é se tornar um gadget bem versátil. Embora uma versão de pulso de alguns sensores (como o monitoramento de níveis de oxigênio) seja difícil de desenvolver, a Apple parece investir em novas tecnologias para tornar isso realidade.

Fonte: Mobilebit

Sem comentários:

Enviar um comentário