sexta-feira, 28 de março de 2014

Mark Zuckerberg: ‘Vamos trabalhar com drones e satélites para espalhar a internet a partir do céu’

Zuckerberg: inclusão digital por meio de drones e satélites 

Zuckerberg: inclusão digital por meio de drones e satélites Foto: ROBERT GALBRAITH / / Foto Reuters

 
MENLO PARK - Mark Zuckerberg reconheceu nesta quinta-feira num post em seu perfil no Facebook que seu projeto Internet.org planeja espalhar a internet sobre áreas remotas da Terra a partir do céu se valendo de aviões não tripulados e até de satélites.

“Hoje estamos divulgando alguns detalhes de nosso Connectivy Lab, que está trabalhando para construir drones, satélites e lasers para entregar a internet a todo mundo”, escreveu Zuckerberg.
Segundo ele, o objetivo da Internet.org é prover acesso barato a serviços básicos de internet a qualquer pessoa.

O fundador do Facebook citou progressos nas Filipinas e no Paraguai, onde, em parceria com operadoras locais, conseguiu “dobrar o número de pessoas usando dados em dispositivos móveis. Ajudamos 3 milhões de pessoas a acessar a internet”, disse, ecoando em parte o discurso que fez no Mobile World Congress, em Barcelona, em fevereiro.

“Conectar o mundo todo exigirá a invenção de novas tecnologias, também. Nossa equipe no Connectivity Lab tem muitos especialistas em tecnologia aeroespacial e de comunicações, inclusive oriundos do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, bem como do Centro de Pesquisa Ames”, destacou Zuckerberg no post.

“Hoje, estamos trazendo para o laboratório membros importantes da Ascenta, empresa britânica cujos fundadores criaram as primeiras versões do Zephyr, que se tornou o drone movido a energia solar com o maior número de horas de voo. Eles trabalharão na parte de aeronaves com conectividade”.


Fonte: extra.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário