Pessoas que conhecem a fundo o assunto afirmam que o Google e outros buscadores conseguem rastrear apenas 1% do que existe online. Você já deve ter ouvido falar muito dos outros 99% do conteúdo existente online, é claro que a parte que você lê é uma pequena parcela repostada inúmeras vezes, que foram recebendo pequenas alterações ao longo do tempo (Não há como saber o que é real e o que é ficção). Pedofilia, necrofilia e assassinato são palavras que você ouve comumente associadas a Deepweb.
Mediante a porcentagem do que é deepweb e do que é surface web podemos dizer que a verdadeira internet é a DW? Se você pensar apenas nas coisas ruins que existem por lá pode se recusar a aceitar essa versão. Mas uma das explicações mais comuns que sou obrigado a dar para vocês é: Se você não procurar não vai encontrar. A deepweb assim como a internet normal é um conjunto enorme de conteúdos, se você buscar "assassinato a tacadas" no Google, provavelmente encontrará cenas horríveis, assim é a DW.
E porque as pessoas encontram tantas coisas horrorosas?
O anonimato absoluto que os navegadores para deepweb oferecem, mesmo os mais simples, faz com que os sites possam divulgar tudo o que quiserem, não existem travas. Na internet normal por exemplo, para abrir um site você precisa comprar um domínio, contratar um servidor e colocar seu site no ar, nesses passos todos os seus dados como nome, região onde mora, cpf, endereço, ficam com os órgãos regulamentadores, qualquer conteúdo que extrapolar as leis vigentes do seu país pode te mandar para a cadeia.
O lado positivo de uma internet livre dessa forma
Nomes como Wikileaks e Anonymous, surgiram na DW em fóruns de conversa criando suas estratégias e podendo enviar emails livremente, se não fosse por ela provavelmente esses grupos jamais teriam incomodado gente poderosa e influente, que faz de tudo para esconder informações. Foi lá que todas as quebras de sigilo começaram o próprio Anonymous divulgaram as identidades de quase 200 pedófilos no final de 2011.
Existem até agências que se dedicam exclusivamente a monitorar a Deep Web. Assim como assessorias de imprensa têm que rastrear a internet em busca de menções online de seus clientes, a Bright Planet vasculha a DW para encontrar virtualmente qualquer coisa. Em seu site, eles dividem suas ações em três: Governo (“ajudamos o Serviço de Inteligência dos EUA na Guerra Contra o Terror), Negócios (“seu negócio depende de inteligência em tempo real sobre coisas como propriedade intelectual”) e Usuários Únicos (“indivíduos encontram dificuldade em usar os mecanismos de busca convencionais”). A Bright Planet não divulga sua cartela de clientes em seu site.
A disseminação de conhecimento e bens culturais na parte de baixo da web também é mais radical do que estamos acostumados. Fóruns de programação bem mais cabeçudos que os da internet superficial, livros até então perdidos, músicas que são como achados em um sítio arqueológico em Roraima, artigos científicos – pagos na web normal, gratuitos na Deep – Tudo que existe na web, existe de maneira muito mais agressiva na DW. Tanto pro bem quanto pro mau.
3 coisas que você precisa saber para aprender a navegar na DEEPWEB
- Para navegar em uma pequena parte da Deep Web, as pessoas costumam usar o TOR (Clique e faça o download), um software que impede que suas atividades online fiquem registradas e sejam bisbilhotadas por quem quer que seja. É o browser mais seguro e privativo - fatores importantes, tendo em vista que a Deep também é pródiga em vírus de todos os tipos e tamanhos.
- O principal jeito de usar a DW, pelo menos para um principiante, é a Hidden Wiki, o Google do subsolo internético. Ele é o índice que vai te levar para os locais em que você desejar. InfoMine e WWW Virtual Library são as plataformas mais recomendadas para busca de conteúdo acadêmico.
Links úteis dentro da DW (Só vai funcionar se você estiver com o TOR funcionando)
Hidden Wiki - http://7jguhsfwruviatqe.onion/index.php/Main_Page (Os links podem mudar com o tempo é uma das formas de manter o anonimato, nesse site você encontra links para outros sites)
Deep Search - http://xycpusearchon2mc.onion/ (Um buscador use como se fosse o google)
Fonte: Fatosdesconhecidos via:Revista Galileu
Sem comentários:
Enviar um comentário