Com uma rede de pontos de abastecimento de
energia eléctrica para veículos (mobi.e) a ser implementada a todo o
vapor, praticamente não se ouve falar de outros veículos eléctricos que não o
Nissan Leaf, um carro muito caro em comparação com os tradicionais de combustão.
Uma vantagem óbvia dos carros movidos a ar
comprimido em relação aos carros eléctricos é a muito menor necessidade de
baterias, mas como desvantagem não são tão silenciosos. Mesmo assim, fazem menos
ruído que um tradicional motor de combustão. Em termos de poluição atmosférica,
não há emissão de poluentes, tal como nos eléctricos.
Os veículos criados pela MDI, projectados pelo
anterior engenheiro de Fórmula 1 Guy Nègre, já estão prontos a ser
comercializados desde 2003.
Saiba como funcionam (e mais informações) no blogue Carro movido a Ar Comprimido ou nos
sites de Guy Nègre ou da MDI. Leia também notícias sobre o tema
nas revista Meio
Ambiente ou Eco21, ou no blogue
Acordem.com.
E, já agora, uma notícia sobre moto
movida a ar comprimida, para breve no Brasil.
Sem comentários:
Enviar um comentário